terça-feira, 30 de novembro de 2010

Educação nas Organizações


A palavra “educação” vem do latim educatio, educationis, significando a capacidade do indivíduo em assimilar, usar e gerar informações (Moreira, 1999). A educação é um tema de grande importância na sociedade como um todo, pois ela favorece a formação do indivíduo e a construção de seus conhecimentos.

Desde que nascemos estamos aprendemos e somos educados de acordo com a cultura da nossa família e sociedade. E as organizações estão vendo o quão importante é continuar a aprendizagem, o ensino e a educação no mundo corporativo, dessa forma desenvolvendo as habilidades individuais de seus colaboradores.

Nos dias atuais, o mercado profissional está cada vez mais competitivo e agressivo, por isso as organizações estão investindo muito no desenvolvimento de seus colaboradores para aprenderem, se atualizarem, realizarem novas tarefas e com qualidade.

A educação nas organizações do Brasil está em crescimento e a cada sendo mais valorizado, pois tendo os seus colaboradores atualizados permitem que as empresas possam responder efetivamente às necessidades do mercado, tendo ganhos lucrativos e colaboradores qualificados, satisfeitos realizando um trabalho com um nível superior de desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário